Em reunião mantida nesta sexta-feira (18), no gabinete municipal, foram definidas as próximas etapas para viabilizar a realização de novos concursos públicos nos próximos meses. Serão abertas dezenas de vagas para 26 cargos para prefeitura, Autarquia Municipal de Educação e Autarquia Municipal de Saúde.

O prefeito Junior da Femac tratou do tema em reunião com o vice-prefeito Paulo Vital; presidente da Câmara, Franciley de Godoi Preto “Poim”; secretário de gestão pública, Nicolai Cernescu Junior; Procurador Geral, Ezílio Manchini; secretário de saúde, Emídio Bachiega; superintendente de Recursos Humanos, Rosmeire Riveline; e Márcia Cavaleiro, superintendente de gabinete.

Conforme deliberado no encontro o primeiro passo será o envio de projeto de lei à Câmara Municipal, criando novas funções na prefeitura. Entre elas se incluem os cargos de operador de som, iluminação e imagem; assistente de comunicação em mídias digitais; e assistente de atendimento.

A próxima etapa será a contratação de uma fundação de apoio ligada às universidades públicas no Estado – pelo menor preço apresentado entre as interessadas -, para elaboração de edital e todos os demais procedimentos necessários, visando à realização de concursos públicos. “A fundação a ser contratada será responsável pelo lançamento do edital, preparação de conteúdos de provas, inscrições, fiscalização e homologação de resultados, entre outras demandas”, informa a superintendente de Recursos Humanos da Prefeitura de Apucarana, Rosmeire Rivelini.

Os concursos devem acontecer entre maio e outubro deste ano. As vagas abertas são para 17 cargos na prefeitura: assistente social, bibliotecário, nutricionista, psicólogo, técnico agrícola, técnico em contabilidade, auxiliar de serviços gerais, motorista de veículos pesados, operador de máquina pesada, operário, pedreiro, pintor, assistente de atendimento, operador de som, iluminação e imagem, assistente de comunicação em mídias digitais e fotógrafo.

No âmbito da Autarquia Municipal de Educação (AME) o concurso será para os cargos de psicólogo, nutricionista, pintor, assistente de atendimento e auxiliar de serviços gerais. Ainda serão abertas vagas para quatro cargos na Autarquia Municipal de Saúde: assistente de atendimento, médico, psicólogo e auxiliar de serviços gerais.

“A nossa equipe do departamento de Recursos Humanos, dentro da Secretaria de Gestão Pública, e as secretarias municipais envolvidas neste processo já estão com o processo bem encaminhado para a realização dos concursos. Com o fim da vigência da lei complementar 173/2020, na virada do ano, o município não está mais impedido de fazer novos concursos e também de convocar aprovados de concursos anteriores”, destaca o prefeito, reiterando que alguns cargos novos precisam passar pela aprovação da Câmara Municipal.

O prefeito Junior da Femac incentiva a participação no concurso. “Preparem-se para essa oportunidade de fazer parte da nossa equipe de servidores públicos, enquanto estamos preparando o Município para o período pós-pandemia. Temos uma cidade em franco desenvolvimento e cargo efetivo é fundamental para manter e aprimorar de todos os serviços que a prefeitura presta à população”, afirmou o prefeito.

Publicações Recomendadas